Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Um blog para falar de tudo sem censuras e restrições... e sim... o vestido azul, é o meu preferido!
Paris!
Muito tenho eu a dizer sobre Paris.
Para começar é importante dizer que nunca sonhei assim muito, muito em visitar Paris. Gostava de conhecer por curiosidade, mas havia uma infindável lista de cidades para visitar antes de Paris.
Surgiu a oportunidade de lá ir e não quis desperdiça-lá e a verdade é que não me arrependo nem um bocadinho.
Antes de lá ir ouvia muita gente a dizer que Paris era a cidade do amor, era uma bonita cidade, onde até sonhavam um dia viver, mas outros diziam que era um local muito cinzento, feio e perigoso.
Apesar das poucas expectativas, tenho de concordar que lá os dias estavam quase sempre cinzentos o que não ajudou para tirar boas fotos, mas também fui no Outono e não podia esperar grande coisa.
Em relação a ser a cidade do amor não concordo muito, acho que é mais a cidade do glamour, a cidade da ostentação, do deslumbramento. No centro de Paris predominam as lojas caras, lojas de grandes marcas, nota-se que as pessoas que circulam nas ruas são classe média alta. Nos restaurantes, cafés e afins é tudo ridiculamente caro.
Gostei particularmente da Catedral de Notre-Dame, talvez por influência dos desenhos animados, o Corcunda de Notre-Dame, enquanto a visitava imaginava o Quasímodo lá no cimo da catedral, enfim…
Gostei muito da caminhada que fiz desde a Catedral de Notre-Dame até à Torre Eiffel sempre pelo Rio Sena. No final fiquei com algumas dores nas pernas porque ainda são uns quilómetros mas é fantástico.
A Torre Eiffel é assim o grande marco de Paris. Falarei dela mais à frente em outro post porque acho que vale muito a pena visitar.
Gostei muito da visita à Sacré-Coeur. Fui apé pelo bairro Montmartre até lá e é uma experiencia muito gira. É um bairro muito bonito, muito colorido e foi lá que comprei as lembranças mais baratas. A vista sobre a cidade é espetacular, só foi pena estar a chover com algum nevoeiro.
Paris também é uma cidade perigosa. Por várias vezes quase fui assaltada, é preciso estar muito atenta e ter alguns cuidados. Ainda assim recomendo toda gente visitar Paris. É um local bonito, tem uma enorme variedade de coisas para fazer, são os passeios pelos jardins, são os museus, são as casas de espectáculos, tem diversões para todos os gostos.
Por isto tudo, vale a pena visitar Paris.
A vista de uma das pontes no Rio Sena.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
Muitas das imagens publicadas no blog são retiradas da internet. Caso alguma tenha direitos de autor agradeço que me informe para o email araparigadovestidoazuli@gmail.com para retirar a imagem o mais rápido possível. Obrigada