Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Um blog para falar de tudo sem censuras e restrições... e sim... o vestido azul, é o meu preferido!
Já aqui falei sobre a minha visita a Paris, mas acho que a Torre Eiffel merece um destaque especial.
Quando decidi ir a Paris, decidi também que queria subir ao topo da Torre Eiffel, apesar das vertigens e qualquer fobia associada.
Cerca de 2 meses antes da viagem pesquisei na internet e descobri que era possível comprar os bilhetes com antecedência para não ter de passar horas nas filas. Fantástico, o mal é que para a data que eu ia lá estar já não havia. O ideal é comprar com 3 ou 4 meses de antecedência.
Paciência!
Decidi então tirar um dia inteiro para a Torre Eiffel, para o caso de ter de passar horas nas filas.
No primeiro dia que chegamos a Paris não resistimos a ir ver a Torre Eiffel de perto. Logo nessa ocasião fiquei perplexa com o esplendor. Apesar de já ter visto centenas de fotos e vídeos, ao vivo e a cores a sensação é outra. Também fui ver o espetáculo de luzes à noite e é mesmo bonito. Inacreditável é a quantidade de noivas que por lá andam à meia-noite a tirar fotos.
No dia estipulado para subir a torre estava muito nevoeiro e as visitas ao último andar estavam encerradas.
Decidimos alterar o planeado e deixar para o dia seguinte a visita, que por acaso era o ultimo dia que lá íamos estar. Era ter fé que ia estar um dia bonito.
Não fomos assim tão cedo porque perdemo-nos pelo caminho a tirar fotos, por isso chegamos às filas deviam ser umas 11h00. Para comprar o bilhete e chegar até ao elevador demorou cerca de 1 hora, que até não acho muito comparado com alguns relatos que já ouvi.
Subimos até ao último andar e a vista de lá é algo de espetacular. A altura é imprópria para quem tem vertigens, mas é algo extraordinário.
Ir a Paris e não subir ao topo da Torre Eiffel não é a mesma coisa.
Aconselho toda a gente a tirar umas horinhas para visitar, não se vão arrepender.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
Muitas das imagens publicadas no blog são retiradas da internet. Caso alguma tenha direitos de autor agradeço que me informe para o email araparigadovestidoazuli@gmail.com para retirar a imagem o mais rápido possível. Obrigada